Campanha para construção de casas em Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE)
No mês de junho, os Estados de Pernambuco e Alagoas foram duramente castigados por grandes enchentes. Algumas de suas cidades mais pobres foram quase arrasadas. Da noite para o dia, a fúria das águas destruiu vias públicas, lojas comerciais, posto médico, farmácia, escolas, creche, igreja e dezenas de casebres. As cenas dessa calamidade pública chocaram o País inteiro.
A classe contábil brasileira, por meio de suas lideranças, sensibilizadas com esse drama e conscientes da RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, decidiu assumir o desafio de construir 100 moradias para amenizar o sofrimento de algumas famílias que, repentinamente, caíram do nível da pobreza para a lamentável condição humana da miséria.
A CAMPANHA
A "Campanha da Classe Contábil SOS Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE)" foi idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e tem o apoio da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON) e do SESCON-SP, estando aberta à adesão de quaisquer outras entidades da classe contábil ou sociedade civil.
META DA CLASSE CONTÁBIL:
Construir 100 casas populares em terreno doado e destinado a famílias mais carentes. A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), entidade de natureza cultural, sem fins lucrativos, coordena esta ação coletiva. Para tanto, criou uma conta bancária para doações e divulgará periodicamente, em nome das entidades promotoras da Campanha, o andamento dos trabalhos e a respectiva aplicação dos recursos financeiros.
FAÇA A SUA DOAÇÃO
Dentro das suas possibilidades, deposite a partir de R$10,00
Conta na Caixa Econômica Federal, em nome da Fundação Brasileira de Contabilidade - CNPJ 02.428.413/0001-05
Agência: 0647 - Operação: 003 - Conta-Corrente: 621-4
Composta por profissionais que desempenham com ética, zelo e dedicação suas atividades, a classe contábil brasileira faz presente, diante da tragédia da enchente, o seu espírito de solidariedade e a sua consciência do dever social, colaborando com os desabrigados.
Somos os profissionais que ajudam a construir as riquezas do Brasil.
Agora, juntos, vamos levar solidariedade aos desabrigados de Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE).
https://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codMenu=67&codConteudo=4854